Cordillera Blanca

Terminou com pleno sucesso o trekking do Martinus e do Antonio Dias pelas trilhas da Cordillera Blanca .

“Nos dias 22 a 25 de agosto fizemos um trekking na Cordillera Huayhuash, que fica perto (ao sul) da Cordillera Blanca. O trekking completo nesta Cordillera leva de 10 a 14 dias. Fizemos apenas a parte mais bonita deste trekking: a travessia Rondoy – Llamac, passando pela Laguna Jahuacocha, que fica a uma altitude de 4050m, aos pés dos Nevados Yerupajá (a segunda montanha mais alta do Peru, com 6634 m) e o Yerupajá Chico (6121).

O trekking Llanganuco – Santa Cruz é considerado um dos mais bonitos do mundo.

Fomos de ônibus até Vaqueria, um pouco depois da Laguna Llanganuco. Foram 5 dias/4 noites de caminhada. Dia 28 foi o dia mais puxado: subimos até Punta Union (4750m), daí descemos a Taullipampa, onde acampamos duas noites. No dia 29 fomos até a base do Alpamayo, por muitos considerada a montanha mais bonita do planeta.”

Afirmou o Martinus

Verifique também

Atividade com alunos do Instituto Benjamin Constant no Parque Nacional da Tijuca No Parque Nacional …