Pedro Cunha e Menezes novo sócio honorário do CEB

pmenezes_sociohonorario

Na reunião do Conselho Deliberativo de 12 de novembro de 2014 foi aprovada a proposta da diretoria de conceder a Pedro Cunha e Menezes o título de sócio honorário do CEB.

Pedro Cunha e Menezes é diplomata e autor dos livros Trilhas do Rio de Janeiro, Novas trilha s do Rio de Janeiro e Transcarioca Todos os Passos de um Sonho. Neste último livro ele idealizou a primeira trilha de longo percurso do Rio de Janeiro, a Transcarioca, que vem sendo implementada,sob sua supervisão, num esforço conjunto do Mosaico Carioca de Unidades de Conservação, dos clubes cariocas de montanhismo e outras entidades ligadas às atividades ecológicas.

Ele foi gestor do Parque Nacional da Tijuca e durante sua administração foram realizadas uma série de medidas promovendo a visitação do parque, como a reabertura e sinalização de inúmeras trilhas e a introdução de notáveis melhorias na segurança. Foi diretor de visitação das unidades de conservação do Instituto Chico Mendes (IBAMA), onde executou uma política claramente orientada a promover o acesso dos amantes da natureza a essas unidades.

Atualmente, Pedro é diretor da revista virtual “O Eco”, que promove as políticas de conservação e sustentabilidade, com uma clara visão de livre acesso às montanhas e às unidades de conservação.

Sem dúvida, Pedro Cunha e Menezes é um ícone do montanhismo brasileiro. Para o CEB é uma honra contar com ele em suas fileiras.

Verifique também

CEB e Covid-19

Na quarta-feira, 19 de agosto, tivemos uma reunião da Diretoria com o corpo de Guias …