ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Você está aqui: Capa » POR ONDE ANDAMOS » Santiago de Compostela por Fred e Amanda – 1º Trecho

Santiago de Compostela por Fred e Amanda – 1º Trecho

PRIMEIRO TRECHO: OVIEDO / PEÑAROL

Mapa

Em Oviedo, a peregrinação começa na Catedral, que é belíssima. Não sabemos como, mas entramos na catedral antes do horário de visitação, que é as 10:00 horas. Ouvimos uma pequena celebração, com cantos gregorianos, muito emocionante.

Começamos a caminhar por volta das 10:30, após colher o carimbo na credencial, na catedral.

O trecho na cidade de Oviedo foi bem agradável e bonito, ficamos impressionados com a limpeza e organização urbana. Que cidadezinha maravilhosa!

Estávamos apreensivos com o tempo, parecia que iria chover em breve… Mas felizmente, ou por um desígnio de Deus, o tempo foi o melhor! Sem vento, sem chuva, sem sol e uma temperatura agradável. Primavera perfeita!

O caminho foi mesclando vilarejos, pequenas igrejas e trilha de campo. Umas subidas e umas decidas, mas nada muito íngreme.

Em todo campo, casa e jardim, muitas flores.

Os cavalos e as vacas, com seus sinos, faziam uma espécie de sinfonia.

Caminhamos… Caminhamos… E o cansaço chegou e foi duro, ficamos com algumas dores. Será a mochila? Conhecemos uma moça italiana, Maria e Jac, um paraguaio, ambos muito simpáticos. Jac falava português perfeitamente.
Eles dois com mochilas pequenas.

Amanda decidiu começar a se desfazer de alguns itens, para aliviar um pouco o peso. Deixamos para trás: shampoo, condicionador e lenços umedecidos. Que algum o peregrino faça bom proveito. rs

Será que nossas mochilas estão enormes? Que nada, vimos um casal passar por nós com mochilas duas vezes maiores, sem bastões de caminhada…

Concluímos que cada um carrega o peso que merece e está preparado, como na vida!

Chegamos em Peñaflor, exaustos. Ficamos no Hostel, Casa Aurina, onde fomos muito bem acolhidos.

Amanhã, vamos avante!
Ultréia!

Namastê / Jai Gurudev
Fred Nogueira

Os comentários estão fechados.