Atualização CEB/Covid-19

Frente ao cenário apresentado pela pandemia da COVID-19, o Centro Excursionista Brasileiro (CEB) foi assertivo com relação à suspensão de suas atividades (excursões, palestras e cursos), bem como com o fechamento de sua sede. Na mesma linha, vem promovendo as recomendações mais aceitas atualmente, pelos principais entes de saúde mundiais, na linha do isolamento e distanciamento social.

Mais recentemente, vivenciamos um cenário em que a flexibilização se torna cada vez mais real e na última sexta feira, no Decreto nº 47.112 (https://static.poder360.com.br/2020/06/wilsonwitzel-decreto-5-jun-2020.pdf), o Governador do Estado do Rio de Janeiro autorizou a prática das atividades desportivas tais como ciclismo, caminhadas, montanhismo, trekking ao ar livre bem como nos Parques Nacionais, Estaduais e Municipais.

Mesmo com esta flexibilização, o CEB entende que ainda não seja o momento para a retomada das atividades, mantendo a sua recomendação de que seja priorizado o isolamento social, evitando assim o aumento do contágio, aumentando a proteção dos mais vulneráveis e reduzindo o impacto no sistema de saúde.

Deste modo, as atividades oficiais do clube permanecem suspensas, assim como recomendamos aos nossos associados e seguidores que mantenham a mesma postura, mesmo entendendo que a ansiedade para a retomada de nossas aventuras seja enorme.

A Diretoria do CEB está acompanhando os novos desdobramentos, em conjunto com a Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ), a qual tem trabalhado incansavelmente na formulação de recomendações mais específicas, que serão liberadas em breve, para melhor auxiliar aos seus associados.

Pedro Bugim
Diretor Técnico CEB
Diretoria CEB

Verifique também

Festa dos aniversariantes de abril – 25/04/2024

Nesta quinta, 25/04, a partir de 19h, teremos nossa tradicional Festa dos Aniversariantes do Mês! …