CEB e Covid-19

Na quarta-feira, 19 de agosto, tivemos uma reunião da Diretoria com o corpo de Guias do CEB, e, posteriormente, uma reunião da Diretoria para validar as decisões a serem adotadas.
 
Como consequência destas reuniões ficou estabelecido o seguinte:
 
1. Em função da pandemia que nos assola, as excursões e escaladas oficiais do CEB continuam suspensas até que possam ser retomadas com saúde e segurança para todos os participantes.
 
2. O CBM e o CBC não serão mais realizados durante este ano e os cursos iniciados serão cancelados.
 
3. Os participantes dos cursos, que assim o desejarem, poderão solicitar a devolução das quantias pagas e/ou dos valores entregues em caução.
 
A restituição das quantias pagas somente será realizada após a devolução dos materiais entregues para realização do curso.
 
Aqueles que tiverem interesse, e não solicitarem a devolução das quantias pagas, serão inscritos novamente no primeiro curso a ser realizado quando as condições de saúde e segurança assim o permitam.
 
Os que solicitarem a devolução das quantias pagas poderão se reinscrever nos próximos cursos respeitando a fila de precedência.
 
4. A Secretaria do CEB voltará a funcionar em datas específicas, que serão comunicadas oportunamente, para receber os materiais, efetuar a devolução de valores, receber mensalidades e demais assuntos atinentes a Secretaria.
 
5. Em função do CEB se encontrar temporariamente fechado e com suas atividades suspensas, será outorgado aos associados, que assim o solicitarem, uma bonificação de 50% no pagamento das mensalidades, a contar desde o mês de setembro até o reinício das atividades.
 
6. Em função da impossibilidade de realização de atividades ficam os guias do CEB desobrigados do pagamento das mensalidades, que seriam devidas para o caso de não serem realizadas as 12 atividades anuais que marca o regulamento do Clube.
 
Continuaremos com nossas reuniões sociais e palestras virtuais, enquanto possível.
 
Agradecemos mais uma vez a compreensão e a colaboração de todos.
 
Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2020.
 
Horacio Ragucci
Presidente
Diretoria e Guias
do Centro Excursionista Brasileiro

Verifique também

Palestra sobre o Aconcágua – 10/04/2024

Você já sonhou em subir o Cerro Aconcágua? Descubra os desafios de uma expedição autoguiada …