Limpeza nas Praias Selvagens de Guaratiba

No dia 9 de abril realizamos a limpeza das Praias desertas de Guaratiba, desde o início da Trilha que vai em direção a Pedra da Tartaruga, até a Praia do Inferno, limpamos toda a trilha, inclusive os costões, e todas as Praias, inclusive na vegetação rasteira acima da areia. Foi um trabalho em parceria com a Comlurb, que aqui agradecemos a Diretora da Região Oeste Joice Sholl e ao Gerente de Guaratiba Sr. Everaldo.

Foi um trabalho de complementação, uma vez que a Comlurb limpa basicamente a faixa de areia e nós limpamos as trilhas, costões e a vegetação acima da areia.  Faltou limpar, por falta de saco (literalmente), a trilha pelo topo da montanha.
Agradecemos ao colega Noi Fernandes pela doação das mudas de cajú que foram plantadas na Praia Funda, o Guia Berardi, ao “Seu Minino”, e a todos que se empenharam na realização do sucesso da atividade.
Na Praia do Meio mora um cidadão que criou um lixão, que necessita de uma providência das autoridades. Na Praia Funda também existe uma construção de alvenaria que estava fechada, também com um lixão na porta.
Esperamos realizar outros trabalhos neste local.

Vejam abaixo algumas das imagens desta atividade.


Verifique também

Atividade com alunos do Instituto Benjamin Constant no Parque Nacional da Tijuca

Atividade com alunos do Instituto Benjamin Constant no Parque Nacional da Tijuca No Parque Nacional …