Palestra: PackiLight – Caminhando Rápido e Leve, com Charão e Carla Milioni – 04/05/2016

Flyer - Packlight - Site

No dia 04 de maio receberemos no CEB o casal Alexandre Charão e Carla Milioni para apresentarem a palestra Packlight – Caminhando Rápido e Leve.

Alexandre Charão é montanhista há mais de 20 anos, atualmente viciado em packlight. Ele e sua esposa, Carla Milioni, vão contar um pouco mais sobre o packlight usado numa viagem recente a Chalten e Torres del Paine.

Já se foi o tempo das grandes mochilas cargueiras pesando entre 20 e 30 kg. A moda, que ainda vai chegar no Brasil, é curtir a natureza carregando uma mochila cargueira bem leve, pesando entre 8k e 12kg. Isto permite um contato maior com o ambiente em volta pois nos livra de “sofrer” carregando um peso desnecessário, suando e consumido água e calorias em excesso devido ao peso excessivo nas costas. O objetivo da filosofia “Carga leve, passo rápido” não é caminhar com pressa, pelo contrário, a menor carga e o menor cansaço fazem com que tenhamos mais tempo para parar, fotografar e apreciar as paisagens deslumbrantes ao invés de ficarmos concentrados no peso da mochila, no esforço para carregá-la e preocupados em quanto tempo falta para o próximo acampamento. Além disso poupa nossa coluna e musculatura, nos deixando mais dispostos para continuar a trilha no dia seguinte.

Alexandre Charão e Carla Milioni são montanhistas e associados do Centro Excursionista Carioca.

Entrada é Franca

Verifique também

Palestra sobre o Aconcágua – 10/04/2024

Você já sonhou em subir o Cerro Aconcágua? Descubra os desafios de uma expedição autoguiada …