Palestra sobre Prevenção de lesões e autocuidados para escaladores

Dia 27/10, às 19h, teremos o “Encontro com o corpo: uma conversa sobre prevenção de lesões e autocuidados para escaladores”, com Gabriela Saliba.

“Gabriela Saliba é fisioterapeuta pós-graduada em acupuntura, especialista em Fisioterapia Traumato-Ortopédica voltada para lesões do esporte, mestre em ciências da reabilitação, e atualmente no doutorado estuda as lesões referentes à prática da escalada no RJ.
Montanhista há 25 anos, trabalhou na academia de escalada Evolução como fisioterapeuta, e no Espaço Integrativo de Saúde cuidando de escaladores da cidade do Rio de Janeiro junto com o ortopedista e também escalador Dr. Antonio Pedro Neto Pais.
Foi colunista de diversas revistas de ecoturismo e sites entre 1998 e 2001. Trabalhou como fotógrafa e escritora, e foi responsável (produção e apresentação) pelo primeiro programa de escaladas em cadeia nacional, o PARTIU! na TVE Brasil. Ministrou diversas palestras presenciais e online sobre prevenção primária e educação em saúde para montanhistas pelo país.”

A anfitriã será a Auxiliar de guia Maria Fernanda Patrício.

Link: https://us02web.zoom.us/j/88075787491?pwd=NDVQTXZ5RVNXQ3V0dHVvTDRLS3Z6QT09

Verifique também

Palestra sobre o Aconcágua – 10/04/2024

Você já sonhou em subir o Cerro Aconcágua? Descubra os desafios de uma expedição autoguiada …