Projeto “Práticas Sustentáveis em Trilhas”, do IFF/Itaboraí

O Auxiliar de guia do CEB Luís Pimentel é um dos idealizadores do projeto descrito a seguir, promovido pelo Instituto Federal Fluminense Campus Itaboraí e com apoio do Parque Estadual dos Três Picos e do CEB.

O projeto “Práticas Sustentáveis em Trilhas” busca fornecer qualificação teórica e prática sobre os aspectos da sustentabilidade à comunidade externa do IFF-Campus Itaboraí ao estabelecer uma integração dinâmica entre pessoas e natureza, contribuindo com a prática de turismo sustentável, melhora da qualidade de vida e educação ambiental.

PALESTRA:
A primeira atividade traz a palestra “Na Trilha da Geoconservação” que tem como objetivo despertar o olhar do público para a geodiversidade em sua região, bem como da importância de proteger o ambiente imediato, o nosso patrimônio natural imediato, o nosso patrimônio natural.
Com a guia do CEB Patrícia Duffles.

Inscrições para recebimento do certificado de participação através do link:
https://forms.gle/LUWFRVzJ3chFEd8r8

Link da transmissão (01/12):
https://youtu.be/U_BhJdWmhXQ

TRILHAS:
O projeto “Práticas Sustentáveis em Trilhas”, do IFF-Campus Itaboraí, convida a comunidade para participar da sua primeira atividade de campo, no dia 10/12.
Nessa atividade, o projeto abordará de forma prática os princípios da sustentabilidade ao realizar as trilhas Pocinho, Furna da Onça e Sete Quedas. A atividade contará com transporte saindo do IFF- Campus Itaboraí e as vagas são limitadas.

Mais informações no link de inscrição:
https://forms.gle/TmpNPejKAeUZxeQ78

Essa atividade está integrada à palestra “NaTrilha da Geoconservação”. Assim, os participantes da palestra terão prioridade no transporte para Cachoeiras de Macacu.

Inscrições para recebimento do certificado de participação na palestra através do link:
https://forms.gle/LUWFRVzJ3chFEd8r8

 

Verifique também

Festa dos aniversariantes de abril – 25/04/2024

Nesta quinta, 25/04, a partir de 19h, teremos nossa tradicional Festa dos Aniversariantes do Mês! …