RECOMENDAÇÕES DO CEB, FRENTE À COVID-19

Seguindo as recomendações das entidades públicas de saúde, assim como da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ) e da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME), o Centro Excursionista Brasileiro (CEB) recomenda que seus guias e associados sigam rigorosamente as determinações tão amplamente divulgadas pelos entes citados.

Como clube de montanhismo, carinhosamente chamado de “segunda família”, e tão adeptos aos eventos sociais, sejam eles em ambientes naturais ou não, entendemos a enorme importância em mantermos o isolamento social, frente ao catastrófico cenário apresentado por conta da COVID-19. Neste sentido, o CEB tomou medidas imediatas, tais quais a suspensão das atividades em sua sede, o cancelamento de toda e qualquer atividade e o adiamento de seus cursos.

Não obstante, a Diretoria tem se comunicado frequentemente, na tentativa de compreender melhor o cenário a cada etapa desta pandemia, assim como alguns guias e associados tem se disponibilizado para colaborar em frentes tão importantes, como as palestras online, gerenciadas atualmente pela Maria Fernanda Patrício e as ações sociais, capitaneadas pela Solange de Almeida.

Sabemos a falta que as montanhas nos fazem, mas preferimos pensar nesta situação como um longo final de semana chuvoso, tendo a certeza de que as montanhas continuarão à nossa espera, passado o período sombrio. Portanto, pratiquemos da melhor forma possível o tão conhecido solidarismo dos montanhistas, evitando a realização de atividades, mesmo que em áreas isoladas.

Maiores informações sobre as recomendações gerais, podem ser lidas nos links:

http://www.femerj.org/montanhismo-e-covid-19-nota-da-federacao-de-esportes-de-montanha-do-estado-do-rio-de-janeiro-femerj/

http://www.femerj.org/montanhismo-e-covid-19-atualizacoes-da-federacao-de-esportes-de-montanha-do-estado-do-rio-de-janeiro-femerj/

Diretoria do Centro Excursionista Brasileiro

Pedro Bugim

Diretor Técnico

Verifique também

Palestra sobre o Aconcágua – 10/04/2024

Você já sonhou em subir o Cerro Aconcágua? Descubra os desafios de uma expedição autoguiada …