ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Você está aqui: Capa » EVENTOS » ATM 2014 – 26 e 27/04 – 2014

ATM 2014 – 26 e 27/04 – 2014

A temporada de montanhismo terá a sua abertura com um evento gratuitoda Federação de Esportes de Montanha no Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ) nos dias 26 e 27 de abril, a Abertura da Temporada de Montanhismo (ATM).No dia 26, eleacontecerá das 8h às 21h30e no dia 27, das 8h às 18h, na Praça General Tibúrcio,Praia Vermelha, Urca.

atm1Diversas atividades de introdução ao montanhismo e escalada e educação ambiental estão programadas, comoCampeonato Brasileiro de Escalada (Boulder), Oficinas e Atividades do Montanhismo Social,Cine Montanha na Praça, Workshops e Oficinas de Segurança, Festival da Montanha, Palestras,Lançamento de Livros, entre outros.

Desde a conquista do Dedo de Deus em 1912, o Estado do Rio vem se destacando no montanhismo. Esse evento, realizado há 26 anos, reúne a nata do montanhismo nacional, simpatizantes, iniciantes e aqueles que têm curiosidade de conhecer um esporte que promove o bem-estar físico e mental através do contato com a natureza e desafios pessoais.Segundo Kika Bradford, coordenadora do evento, a ATM é uma oportunidade para o público conhecer mais o montanhismo organizado e esse ano conta com uma inovação, o Montanhismo Social.
“A ATM é um evento com aspectos esportivos, ambientais e culturais que celebra o estilo de vida dos montanhistas e a tradição dos clubes do Rio. Mantendo o histórico de inovações, esse ano ofereceremos o Montanhismo Social, uma série de atividades para o público leigo conhecer o montanhismo, curtir as montanhas e participar em uma atividade saudável.

O CEB estará presente no Montanhismo Social junto com a ONG Espaço Cultural Dom Pixote onde conduziremos 20 crianças de uma comunidade ate o primeiro mirante do Costão do Pão de Açucar.

O Campeonato Brasileiro de Escalada irá atrair atletas do Brasil inteiro para competir durante os dois dias, das 09h às 17h, na modalidade boulder, onde os escaladores realizam desafios cada vez mais difíceis em um muro artificial. O campeonato terá as categorias Máster, Juvenil, Infantil e Paraclimb.

O Cine Montanha na Praça acontecerá no dia 26, das 19h30às 21h30 com os filmes: Geração Lendária, de Seblen Mantovani e Ananda D’Ecanio, e Montanha Dilapidada, A Face Norte do Petit Dru, de Gerald Samina, Tom Dauer eJochenHemmleb. Nesse mesmo dia, haverá também uma palestra intitulada “Escaladas, Viagens e Filmagem” com Bernardo Biê e Silvio Neto, da série Montanhistas, do canal Off, das 18h30 às 19h30. Os escaladores apresentarão suas experiências e curiosidades durante as gravações, além de fotos e relatos das viagens.

O Festival da Montanha, queacontecerá nos dias 26 e 27 de abril, das 9h às 18h, oferece oportunidades para aqueles que querem conhecer o montanhismo do ponto de vista técnico e/ou bibliográfico, com venda de livros, DVDs e artigos sobre cultura de montanha nos standsCultural/FEMERJ, clubes de montanhismo, parceiros e das lojas do ramo.Oficinas de segurança serão oferecidas a preços populares nesse dia.

Os comentários estão fechados.